domingo, 7 de outubro de 2012

A Mini Cidade do Trânsito de Volta Redonda

        A Mini Cidade de Volta Redonda foi planejada com o objetivo de abordar  temas de compreensão e utilização correta da sinalização de trânsito, utilização da faixa de pedestres, comportamento perante a sinalização viária, importância do cinto de segurança e comportamento seguro do pedestre nas vias.
 Foi na gestão do  prefeito Gothardo Netto e o presidente da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser), Marco Antônio dos Reis,  que  o projeto da Mini Cidade aconteceu e ela fica na Ilha São João,e foi inaugurada na Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a participação de alunos da Escola Municipal Paraíba, do bairro Vila Mury e Domingos Maia, do bairro São Geraldo, além da apresentação de teatro dos grupos Fênix e  Arquéticos.
        Na ocasião, o prefeito Gothardo homenageou o ator Alessandro Souza Lins Toledo, dando seu nome a Mini Cidade do Trânsito. Alessandro participava dos grupos de teatros que atuam na Mini Cidade.
A Mini Cidade do Trânsito recebe diariamente 160 crianças, nos turnos da manhã e tarde,
        Na semana Nacional do Trânsito – 18 a 25 de setembro -  cerca de 320 crianças estarão diariamente na Mini Cidade. Volta Redonda é a primeira cidade da região Sul Fluminense a implantar este tipo de atividade. ´No Estado do Rio,  sabemos apenas de Nova Iguaçu, que também tem uma Mini Cidade do Trânsito´, disse o presidente da Suser, Marco Antônio.
        A educação de crianças e adolescentes é a base para o futuro. È educando nossas crianças que conseguiremos um futuro melhor para todos, o trabalho de educação no trânsito realizado pela Suser e pela Guarda Municipal .
A turminha do Maternal 3 Professora Sandra estará nessa quarta-feira visitando à mini cidade do trânsito. Todos devem vir de uniforme e preparados para um grande passeio.























Um comentário: